Automação de marketing

Engaje o lead certo no momento certo

Visual Workflow Builder

Com nosso construtor de fluxos de e-mail automáticos, baseado em regras por ramificação, você é capaz de estruturar toda a sua estratégia organizando etapas de abordagem e gatilhos de acordo com o comportamento e tarefas cumpridas pelo lead.

Toda a gestão do processo de interação com o lead até o momento da venda é realizada pelo Visual Workflow Builder, uma ferramenta útil principalmente para agências de marketing digital que precisam construir fluxos de nutrição e jornadas de compra para seus clientes rapidamente.

Construa facilmente os diagramas dos seus fluxos de nutrição de leads, apontando os caminhos que seus leads devem seguir, e mantenha toda a equipe alinhada.

Nutrição de leads automatizada

Envolver os leads do início ao fim no processo de vendas é uma das premissas cruciais do marketing digital. Com a automação de marketing da SharpSpring, você qualifica suas campanhas de e-mail para engajamento contínuo dos leads e manutenção do relacionamento à medida que avançam na jornada de compra.

Filtro de clientes potenciais com Lead Scoring

Analise o potencial dos seus leads de acordo com o engajamento. Cada ação executada pelo lead irá atribuir uma pontuação que indica quais contatos estão mais próximos da tomada de decisão, permitindo que sua equipe de vendas tenha maior foco nos leads mais qualificados da sua lista.

Encontre o lead certo ao pontuar o perfil de cada persona e atribua notas aos campos dos formulários. Aumente ou diminua a pontuação com base em acessos de página, formulários, downloads e outras características relevantes para seu modelo de vendas.

Use a segmentação a seu favor

Segmentação por comportamento com listas dinâmicas

Com o recurso de listas dinâmicas, crie listas que se atualizam automaticamente com contatos que cumprem requisitos ou que executam ações específicas, tornando a segmentação mais exata e eficaz.

As listas podem ser divididas, por exemplo, por contatos que vieram de uma landing page, que acessaram uma página de recursos ou que preencheram um formulário de contato, tudo de forma automatizada. Isso significa que você não precisa se preocupar com segmentações manuais, ganhando mais tempo para planejar e desenvolver estratégias.

Conteúdo dinâmico para cada tipo de persona

Defina perfis de personas com base em características em comum, como links clicados, materiais baixados e cargos, e crie conteúdos dinâmicos ultra-personalizados.

Seja através de e-mails ou landing pages, adapte sua comunicação levando em consideração gostos, comportamentos, perfis pessoais e pontuação para desenvolver interações mais atrativas e que aumentam suas chances de conversão, tudo de forma simplificada com a ajuda dos editores de e-mail e páginas web oferecidos pela SharpSpring.

E ainda:

  • Resgate as chances de vendas interagindo automaticamente com usuários que tenham abandonado o carrinho de compras;
  • Rastreie os dispositivos mais utilizados pelos leads durante a interação com seu conteúdo;
  • Receba notificações quando uma atualização relevante em sua base de leads acontecer para não deixar oportunidades importantes de conversão passarem despercebidas.