Construção de Landing pages

Estruture landing pages com alto potencial de conversão

Landing pages completas em minutos

Facilitar o trabalho do seu time é nossa missão. Por isso, você conta com nossa ferramenta intuitiva para construção rápida de landing pages, aproveitando todos os elementos para estimular a conversão.

Escolha o layout, edite textos, adicione imagens, formulários e posicione elementos com facilidade, sem precisar entender de programação. Tudo isso com um design agradável e visualização em tempo real do resultado antes da publicação.

Ah, e você pode escolher entre as dezenas de templates disponíveis em nossa biblioteca ou gerar modificações específicas com o editor HTML.

Conversão em todos os dispositivos

Todas as landing pages construídas no editor da SharpSpring são totalmente responsivas e podem ser acessadas de qualquer dispositivo, incluindo computadores, tablets e smartphones.

Com isso, você garante a melhor experiência de navegação e evita quaisquer dificuldades de usabilidade, o que resulta no aumento significativo das chances de conversão.

Crie landing pages que se adaptam aos diferentes visitantes

Desenvolver conteúdos segmentados também é importante quando estamos falando de landing pages. Mas só de imaginar ter de criar uma landing page diferente para cada perfil de contato que um negócio possui, já dá muito trabalho, não é mesmo? Com a SharpSpring essa tarefa se torna fácil.

Com um editor de conteúdo dinâmico, você pode aproveitar informações sobre personas e perfis de contatos da sua base para criar regras de modificação de conteúdo. Na prática, isso significa que você pode alterar cada elemento de uma landing page, como imagens, textos e calls to action (CTA), para se comunicar melhor com cada perfil de visitante.

Assim, se você já tiver cadastrado buyer personas para as suas ações de automação em nossa plataforma, basta utilizá-las como referência na mudança dos elementos.

Conteúdos de acordo com a pontuação dos leads

Suas landing pages também podem ser adaptadas de acordo com a pontuação de um lead, definida pelo sistema de Lead scoring. Dependendo da pontuação do lead, ele verá versões diferentes da mesma landing page, o que é crucial para aumentar as chances de conversão, afinal, uma página na web que compartilha o que um visitante quer consumir irá gerar maior envolvimento para que eles entrem em contato ou até realizem uma compra.

Com a dinamicidade, novos visitantes, ainda no topo do funil, podem acessar a landing page e receber um convite para fazer o download de um material. Um lead qualificado, no entanto, pode acessar a mesma página e ser acionado em um chat introdutório com a equipe de vendas.

Formulários que avançam o lead pelo funil de vendas

Quanto mais informações sua base reunir sobre um contato, mais oportunidades de abordagem irão surgir. E para que isso aconteça, suas landing pages podem contar com formulários igualmente dinâmicos, que avançam o lead pelo funil de vendas.

  • Um visitante que acessa a landing page pela primeira vez pode se deparar com um formulário que requer apenas nome, e-mail e cargo, passando a integrar de forma inicial a sua base de contatos.
  • Um visitante de meio de funil que acessa a landing page pode se deparar com um formulário mais avançado, que requer telefone e cidade, o que contribui para a segmentação da base e classificação tanto dentro do perfil de personas quanto no ranking de lead scoring dentro dos seus objetivos de negócio.

Integração com o fluxo de automação

Além do conteúdo dinâmico, as landing pages desenvolvidas com a SharpSpring estarão diretamente integradas aos fluxos de automação incluídos em seu planejamento. Elas podem, inclusive, ser utilizadas como gatilhos para o envio de um e-mail específico, sugestão de materiais ou de uma ligação da sua equipe de vendas.

É mais um recurso para acompanhar os passos dos seus contatos de forma assertiva. E, à medida que novas informações sobre eles também são conquistadas, será possível executar novas etapas do fluxo de nutrição baseando-se em comportamentos e dados reais.

Análise automática de resultados

Todas as ações realizadas por um visitante em suas landing pages são rastreadas automaticamente pela SharpSpring. Isso é possível por meio da incorporação padrão de um código de rastreamento gerado pela plataforma, capaz de coletar informações relevantes de cada visita, como cliques em links e reprodução de recursos externos como um vídeo no YouTube e muito mais.