Lead Scoring

Identifique leads qualificados com Lead Scoring

 

Imagine conseguir aumentar seu ROI de geração de leads em até 77%. Imaginou? Saiba que essa é uma margem de crescimento possível com a classificação de contatos por pontuação.

E a razão desse aumento é bem simples: com o lead scoring as empresas gastam mais tempo com leads prontos e qualificados, acionando as equipes de vendas no momento adequado, e desenvolvem melhores estratégias de nutrição para aqueles leads que ainda não estão prontos para a tomada de decisão.

Com a inteligência de lead scoring da SharpSpring, identificar os leads qualificados é ainda mais fácil, porque o mecanismo de pontuação é configurado com base em informações ou comportamentos relevantes para o seu negócio.

Personalização de Lead Scoring

Classificar os contatos de forma automática, sem pré-requisitos ou adaptação às realidades dos negócios, pode fazer com que os esforços de marketing e vendas percam grande parte do potencial.

No entanto, com uma ferramenta de lead scoring personalizável como a desenvolvida pela SharpSpring, você pode classificar todos os seus contatos de acordo com os objetivos de negócio que possui. Assim, o clique em um link, o preenchimento de um formulário ou o download de determinado material e outras interações podem contar como requisito para aumentar ou diminuir a pontuação de um contato, deixando as reais oportunidades mais evidentes.

  • Utilize métricas e KPIs importantes para o seu negócio como fator para a pontuação de leads;
  • Crie pontuações baseadas nos dados de rastreamento de um contato;
  • Crie condições de pontuação baseadas em personas;
  • Utilize respostas em campos de formulários para aumentar ou diminuir pontuações dos leads;
  • Defina como o interesse por determinados materiais podem afetar o lead scoring;
  • Mapeie abertura de e-mails e cliques em links como condição para elevar ou diminuir a pontuação do contato;
  • Transforme cada ação de um lead em um requisito para qualificação.

Mais segmentação

O lead scoring também pode ser utilizado como mais um fator para segmentação dos contatos, o que também contribui para dinamizar o planejamento de conteúdos e técnicas de abordagem.

Os tipos de personas definidos na plataforma também podem ajudar a qualificar, ou não, os leads em questão.

QUER SABER COMO USAR O LEAD SCORING NO DIA A DIA DO SEU NEGÓCIO?

Baixe gratuitamente o e-book completo sobre Lead Scoring

Filtro de leads por pontuação

Exclusividade SharpSpring. Com o recurso inteligente de Lead Score Range, saiba quantos contatos se encaixam em cada pontuação e tenha um diagnóstico completo da sua base. Entenda quantos leads podem ser classificados como ruim, bom ou ótimo e direcione os esforços das equipes para os que apresentam maior potencial.

Com esse diagnóstico ágil da sua base, seu time pode repensar as estratégias para avançar ainda mais leads no funil de vendas.

Classificação por tempo de ação

Mais um item exclusivo! Garanta que apenas leads atualmente engajados recebam seu contato comercial. Ao definir limites de tempo e desconsiderar eventos mais antigos, você mantém os leads qualificados atualizados. Defina períodos de atividade potenciais e modifique o valor das pontuações com o recurso de Queda de Pontuação, baseado em prazos.

Classifique por perfil e engajamento

O Lead Scoring da SharpSpring se completa ao pontuar os contatos pelo Perfil e Engajamento. Você pode pontuar cada persona, cada campo de formulário e suas respostas e também atribuir notas para cada página visitada, rede social, mídia, e-mail ou material rico.

Use o VisitorID para obter leads ainda mais qualificados

Com a ferramenta é possível identificar quando contatos conhecidos retornam ao seu site. Descobrir quais páginas ele visitou e aproveitar os dados para modificar sua pontuação ao longo do funil de vendas.

Além disso, com o VisitorID você pode especificar páginas importantes para o seu processo de vendas e relacioná-las para aumentar a pontuação de um contato. A partir delas, defina sua estratégia de automação e dispare e-mails com base nas visitas às páginas mais relevantes para o seu negócio.