Personas

Conte histórias que seu público deseja ouvir com a definição das personas

 

As pessoas prestam atenção quando estão ouvindo uma história que lhes interessa, no entanto, nem todas as pessoas estão interessadas na mesma história. Por isso, aprimorar o tom da comunicação, considerando perfis e problemas do público que se pretende atingir, é etapa essencial para atribuir mais eficiência ao marketing digital. Conte com estratégias automatizadas e segmentadas para o seu negócio dar mais um passo à frente da concorrência.

Editor completo de Personas

As personas são projetadas para ajudar negócios a identificar e segmentar com praticidade seu público-alvo, permitindo a produção e distribuição de conteúdos de maior impacto.

Para facilitar essa estratégia de segmentação, a SharpSpring conta com o construtor de personas. Trata-se de uma interface completa que reúne informações demográficas, interesses e dores do público, além das forças do produto trabalhado.

Estruture perfis completos e ilimitados

Crie quantas personas for necessário. Quanto mais detalhada e segmentada for sua estratégia, mais efetiva poderá ser a automação, o que significa alcançar resultados com maior facilidade.

Defina medos e aspirações, aponte dores e frustrações

Cadastre informações sobre interesses, gostos, receios, problemas e frustrações ligados à persona com facilidade.

Documente como o produto ou a solução pode ajudar à persona

Defina a utilidade do produto para cada persona que você estruturar. Adapte também informações como preço, facilidade de uso e recursos. Isso ajudará seu time a alinhar bem todo o trabalho comunicacional.

E se você quer pensar em todos os detalhes da sua persona antes de cadastrá-la na plataforma, pode aproveitar nosso questionário gratuito para a definição de personas. Faça o download e torne essa tarefa mais ágil.

Classificação de contatos por perfis de personas

Atribua perfis de personas aos seus contatos de acordo com comportamentos e histórico. Assim, você poderá considerar o perfil de navegação do contato pelo seu site, o clique em um link de e-mail ou o download de um material, por exemplo, para classificá-lo corretamente.

Também é possível aproveitar os formulários dinâmicos da SharpSpring para colher informações relevantes sobre o contato. Basta direcionar perguntas que ajudem a revelar interesses, cargos e outras informações que poderão ser respondidas durante o preenchimento em uma landing page ou site e que colaborem com a segmentação.

Envio de mensagens segmentadas

Você sabia que conteúdos personalizados em e-mails geram, em média, uma taxa de engajamento seis vezes maior que os conteúdos padrões? A taxa de abertura também ganha mais potencial quando a linha do Assunto é personalizada: torna-se até 30% maior.

Aproveite os recursos de segmentação da SharpSpring para editar linhas de assunto de acordo com as personas definidas para o seu negócio e cause mais impacto.

Isso significa contar com a segmentação para direcionar bem o padrão comunicacional e a estratégia de abordagem do seu negócio com o público, além de diminuir ruídos de trabalho entre as equipes de marketing e vendas.

Comunicação qualificada, estratégia efetiva

Quando uma empresa se comunica do jeito certo e compartilha histórias relevantes com o público, os resultados logo são percebidos. Com o uso de e-mails, landing pages, formulários e Calls to Action (CTAs) dinâmicos há aumento em taxas de abertura, taxa de cliques e conversões, fazendo com que seu time avance os leads ao longo do funil de vendas com mais facilidade.

E com os editores da SharpSpring, fazer alterações em layouts, imagens e CTAs de acordo com a sua persona é possível com apenas alguns cliques!